3.11.11

Em Busca do Corretivo Perfeito!

Olá Meninas!!! Ando em falta com os tutoriais, né? Estou devendo o olho esfumado preto para vocês, mas prometo fazer até o sábado e postar aqui. Mas enquanto o tutorial não vem, resolvi compartilhar uma coisa que achei super legal.. Eu, assim como infinitas mulheres, sempre estou em busca do corretivo perfeito!! Aquele que tenha uma cobertura leve, homogênea, que não craquele quando a gente passe o pó por cima e nem deixe aquele ar de "tomei sol de óculos escuros"! Mas uma coisa que muitas vezes passa batido é que determinado corretivo não necessariamente seja ruim... você simplesmente pode estar fazendo o uso errado dele. As infinitas tonalidades de corretivos que encontramos por ai e os corretivos  coloridos (verde, lilás, amarelo)... todos tem um motivo de ser. E é ai que entra esse truque super legal que é  usar o Círculo Cromático na hora de fazer o make. Não entendeu? Calma que eu explico...


O círculo cromático é muito utilizado por artistas plásticos e é facilmente encontrado em casas de tintas para vender. Ele traz as cores dividas em primárias, secundárias e complementares. O princípio básico é que cores opostas no círculo (as chamadas complementares!), quando sobrepostas, se neutralizam. E é a partir daí que a gente consegue encontrar o corretivo perfeito. Os corretivos verdes, por exemplo, são usados para cobrir com perfeição manchas avermelhadas na pele, causadas por rosácea ou espinha. Já os corretivos amarelos são ideais para aquelas que possuem olheiras mais roxa-avermelhadas (pois o amarelo possui nuances de verde!). Então, o que realmente importa na hora da escolha não é o seu tom de pele e sim o subtom da sua olheira ou da manchinha que você quer cobrir. A partir daí você olha no círculo a cor e a que se encontra do lado oposto é a ideal para neutralizá-la.  

A roda de cores se torna muito útil, não apenas na escolha do corretivo, mas também na hora de escolher as cores do seu make, para combinar em harmomia as cores. 

Legal, né? Achei super útil e realmente funciona muito!! Podem testar! 

Um beijo,
Mari

ps: gostaram desse tipo de post? posso trazer mais truquezinhos bacanas assim para vocês? 

1 Comments:

Tati disse...

Meninaa!! Ta de parabens, adorei teu blog!!
Continue assim linda!!

Bjooo
Tati

Postar um comentário

Espero que goste, comente e volte sempre!:)

Twitter Follow Me on Pinterest Facebook @marirbarbosa_

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes