13.7.12

D.I.Y: Braid Bun Bang!


Sexta feira delícia, gente!!! A partir dessa semana vou tentar fazer alguns posts "temáticos" na sexta-feira. Vou trazer algumas tags exclusivas desse dia lindo, que a gente tanto ama! E nessas tags vou reunir ideias, sugestões, coisas para colocar em prática no final de semana. Que tal? Gostaram da ideia? Estou tentando organizar o blog todo por tags/dias... aos poucos vamos ver se dá certo! (=

Para começar, um DIY bem fofo para vocês tentarem fazer. É um coque bailarina (bem alto) finalizado com uma trancinha. Fica um charme e é uma ótima solução para os dias de cabelos rebeldes/sujinhos.


Passo 1: Comece com o cabelo seco. Ele não precisa estar completamente limpo. Se você lavou no dia anterior, vai ser mais fácil do que se ele estiver totalmente limpo. Aplique um shampoo seco na raíz para retirar a oleosidade. (pode ser talco também!)
Passo 2: Faça um rabo de cavalo no topo da cabeça e prenda com um elástico bem firme. Não se preocupe em deixar perfeito, preocupe-se em deixar firme. 
Passo 3: Separe 1/4 do cabelo preso. Tente pegar uma mecha que fique bem do lado, para que o acabamento fique perfeito. 
Passo 4: Com o restante do cabelo, dê uma torcida e faça um coque. (coque bailarina) Prenda-o com grampos. 
Passo 5: Trance a mecha que havia sido separada, e prenda com um elástico pequeno e transparente. 
Passo 6: Prenda a trança com pequenos grampos. Para ficar mais firme, coloque grampos ao longo de toda a trança, para garantir que não caia. 

ps: tradução livre do blog The Beauty Departament.
Pronto!!! Gostaram? Fica fofo, né?

Bom final de semana!

Um Beijo,

Mari

0 Comments:

Postar um comentário

Espero que goste, comente e volte sempre!:)

Twitter Follow Me on Pinterest Facebook @marirbarbosa_

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes